sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Reflexão política nº1

    Caros concidadãos portugueses, não só os residentes em Portugal continental e ilhas adjacentes, como também, todos os que se encontram espalhados pelos quatro cantos do Mundo:
    Nós somos senhores de um maravilhoso país, onde a chuva cai em abundância, e o sol se nos expõe milhares de horas anualmente. Estes dois factos conjugados, criam condições, excelentes em todos os campos, a este “jardim à beira-mar plantado, como já alguém chamou a Portugal”,  dos quais vamos apenas destacar dois, como exemplo; O agrícola e o energético:
    O agrícola, porque, com as ótimas condições que possuímos a nível climático, nós, em vez de estarmos a gastar anualmente milhões e mais milhões de euros a importar produtos desta natureza, devíamos mas é, estar a exportá-los e em quantidades quatro ou cinco vezes maiores, pois isso, não seria nada do outro mundo.
    O energético, porque, por motivos muitos próximo do anterior, nos proporciona, não só, condições para sermos auto suficientes, como ainda, exportadores.
    Mas então, perguntará um dos meus leitores: . De que estamos nós á espera?
    A que eu reponderei por minha vez.
  Sabe do que estamos à espera caro concidadão? Esperamos que apareça um grupo de portugueses, um grupo de verdadeiros portugueses, que ponha o amor à pátria, e o orgulho de serem portugueses, acima do seu próprio ego, e, tomem conta dos desígnios da nação. É só disso que estamos á espera caro amigo.
   E quem sabe, se não é neste exacto momento em que me lê, que está a nascer a primeira célula do futuro governo de Portugal?
   E quem sabe, se não será este, o primeiro governo após o 25 de Abril, que porá, verdadeiramente Portugal, em primeiro plano, e fará, do povo português, o verdadeiro soberano desta nossa linda pátria, como reza a nossa Constituição?

1 comentário:

  1. Meu caríssimo amigo, Sr. Professor:
    Quero desta forma, congratulá-lo pela sua bem-vinda tomada de atitude, em criar uma merecida alternativa política, para a sociedade portuguesa.
    Sem dúvida, que a realidade política portuguesa, se tornou num vai-vêm de políticos demagogos, cuja teoria não passa apenas disso mesmo, demagogia, deixando antever, a sua incapacidade de governar seriamente o povo português, cujo sofrimento tem vindo constantemente a aumentar. Por isso mesmo, não tenho dúvidas, toda esta situação muito dificilmente terá um desfecho natural e positivo, visto esses senhores dos compadrios políticos, pensarem só em encher os seus bolsos e os dos seus familiares, esquecendo-se de que, para se governar uma nação tão nobre e cheia de tradições como a nossa, a classe política terá de ser íntegra, sensível ás necessidades sociais, e, sobretudo,criar riqueza que todos podem e devem usufruir.
    Por tudo isto, em meu nome, e, em nome da população portuguesa, quero agradecer-lhe esta sua iniciativa e enviar-lhe o meu maior respeito, por esta sua iniciativa tão nobre e há tanto tempo desejada por este maravilhoso povo português.
    Viva Portugal!

    Pacovillanova

    ResponderEliminar